ACES promove “Campanha Natal, Compre Local”

A ACES (Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca) volta a lançar a “Campanha Natal, Compre Local”, que este ano é alargada também aos comerciantes não associados.

Em pleno Centro Histórico de Santarém já se podem ver as carpetes vermelhas colocadas em parceria com a União de Freguesias da Cidade de Santarém. Este ano serão diferentes: terão mensagens inscritas tais como “Natal, Compre Local” e “ACES”.

Além disso, este ano a iniciativa da ACES não abrange apenas os associados, mas todos os comerciantes que queiram aderir e beneficiar das suas atividades: 35 euros para não associados e 25 euros para associados. De reforçar que a ACES está com uma campanha especial de Natal e “o comerciante que pretenda agora tornar-se associado, poderá usufruir dos serviços ACES no mês de dezembro, de forma gratuita, e o valor pago começará a ser contabilizado apenas em janeiro de 2022”, lê-se no comunicado da ACES.

Além da campanha de vouchers (vales de desconto) do município de Santarém (cujo um dos pontos de venda é a sede da ACES), em que na compra de um voucher de 5 euros, o cidadão recebe um valor de 10 para descontar numa loja aderente, a Campanha de Natal da ACES abrange várias novidades.

Este ano quem aderir à iniciativa Natal Compre Local receberá uma árvore de Natal de madeira totalmente personalizada para o comércio local, além de todo o material promocional que será disponibilizado pela ACES em saquinhos de pano natalícios (uma parceria com a Ajuda de Mãe), tais como placas a desejar Feliz Natal, Boas Festas e Compre Local, entre várias figuras natalícias.

Além do também tradicional Concurso de Montras, cujo tema é a Árvore de Natal, este ano não deixará de existir o sorteio de Natal através de cupões distribuídos aos comerciantes aderentes da Campanha ACES. O primeiro prémio será uma viagem (destino a definir), o segundo prémio será um Programa Odisseias e o terceiro prémio (a novidade) será um cabaz com produtos de todos os lojistas aderentes (com os respetivos logótipos nos cestos).

Ler
1 De 2

Informa ainda a ACES que o comerciante que aderir à “Campanha Natal, Compre Local” terá direito à promoção do seu negócio nas redes sociais da ACES, através de vídeo-reportagens personalizadas para que as pessoas fiquem a conhecer o que cada loja do comércio tradicional tem para oferecer. “Pode-se ver no Facebook e Instagram da ACES os lojistas a apelar para que as pessoas venham ao centro histórico e comprem no comércio local. Apresentam, animados, o que a sua loja tem de original e mostram um espírito de comunidade tão necessário ao sucesso de todos. Poderá encontrar vídeos diários e natalícios, sem exceção, para que a partir de casa possa conhecer os vários produtos ao dispor para prendas de Natal”.

Além de toda esta promoção digital, a promoção na rádio da cidade não irá faltar. Não esquecendo toda a comunicação física com o dístico aderente da “Campanha Natal, Compre Local”.

“Também este ano a ACES é palco de muita magia natalícia para os mais pequenos. Temos o trono do Pai Natal, com marcas de sapato deixadas por ele durante a madrugada e uma caixa para as crianças deixarem a sua carta. Teremos dois prémios: a carta mais bem desenhada, para as crianças dos 3 aos 6 anos, e a carta melhor escrita dos 7 aos 12 anos. Quem vencer o concurso receberá um livro infantil direcionado à respetiva faixa etária”.

E se entrar na ACES “sentirá sempre boa disposição, venda de vouchers, o trono do Pai Natal repleto de pormenores (onde poderá tirar uma fotografia) e ainda muito trabalho de preparação de cada reportagem e kits de Natal. É que o objetivo da ACES é criar espírito de união e comunidade. É apoiar o comércio local para que todos em conjunto consigamos vencer a crise económica provocada pela pandemia. O lema é persistir numa corrente que não se poderá quebrar: corrente essa constituída por todos os comerciantes dos concelhos onde atuamos”.

Isuvol
Pode gostar também