Agricultores discutem cultura da amêndoa

 

A Associação de Agricultores do Ribatejo, a Escola Superior Agrária de Santarém, a AlmondPT e a Consulai promovem, no dia 29 de novembro, um seminário sobre “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa”. O seminário realiza-se no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, a partir das 9h30.

Este seminário visa promover a informação sobre as condições de produção de amêndoa em Portugal e refletir sobre o potencial desta cultura.

Os oradores serão Nuno Geraldes Barba, professor na Escola Superior Agrária de Santarém e Pedro Santo da Consulai. A mesa redonda será constituída por Filipe Sevinate Pinto, Eduardo Tavares e João Freire de Andrade.

Numa perspetiva internacional, o seminário conta com intervenções de Brian Underwood, agricultor e industrial de amêndoa na Califórnia e de Rafael Garcia, diretor geral da Importaco Terra, uma das principais empresas de frutos secos da Península Ibérica.

O Seminário terminará com uma vista de campo à Quinta da Lagoalva de Baixo, em Alpiarça, onde foi plantado o primeiro amendoal superintensivo no Ribatejo.

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.