André Ramalho nono no GP Anadia Capital do Espumante

A segunda edição do GP Anadia Capital do Espumante foi disputada ao longo de duas etapas

158

Com o aproximar de final de temporada, a equipa de sub-23 do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau participou no passado sábado e domingo (2 e 3 de setembro), na segunda edição do GP Anadia Capital do Espumante, onde André Ramalho ficou no Top-10.

A segunda edição do GP Anadia Capital do Espumante foi disputada ao longo de duas etapas, a primeira uma ligação entre Sangalhos e Anadia, com 133 quilómetros e a segunda entre a Curia e Anadia, com os ciclistas a terem pela frente 135 quilómetros. Ambas as etapas terminaram num prémio de montanha de terceira categoria, no Monte Castro.

No primeiro dia, bom desempenho da equipa do Cartaxo, que soube minimizar as perdas de uma queda já dentro do quilómetro final da etapa e conseguiu terminar com três ciclistas no Top-20, André Ramalho em 13º, Jorge Marques 14º e André Cunha na 16º posição, este último em segundo lugar dos ciclistas de primeiro ano.

A segunda etapa previa-se muito disputada, principalmente na parte final, e assim aconteceu, pois todas as classificações estavam em aberto. Dentro dos objetivos da equipa, estava a subida ao Top-10 da classificação geral, e a luta pelo pódio dos ciclistas mais jovens. O primeiro desses objetivos foi conseguido, com André Ramalho a estar sempre no grupo dos favoritos, o que lhe valeu a subida ao nono lugar da geral individual. Na classificação dos mais jovens Cláudio Sousa, foi o quarto classificado. Coletivamente a Jorbi-Team Clube José Maria Nicolau alcançou a quinta posição.

Leia Também  Cinema às Sextas apresenta 'Fados'

Classificação Geral Individual: 9º André Ramalho; 18º Jorge Marques; 29º Cláudio Sousa; 32º José Arroyo; 36º André Cunha. A equipa ficou em 5º lugar.

Pode gostar também