Animais de estimação em festa no Cartaxo

Aconteceu neste último fim de semana de janeiro a 1ª Festa do Animal de Estimação do Cartaxo, no Pavilhão de Exposições, onde decorreu ainda a 2ª Exposição Canina Nacional do Cartaxo.

O último fim de semana de janeiro (27 e 28) foi dedicado aos animais de estimação, no Cartaxo, com dois dias cheios de atividades para os bichos, seus donos e amigos. No domingo, a 2ª Exposição Canina Nacional do Cartaxo, contou com mais de 400 exemplares de várias raças e criadores nacionais e internacionais, que ocuparam o Pavilhão de Exposições e ali levaram muitos visitantes que não quiseram deixar de apreciar as diversas raças de cães ali presentes a concurso.

Também o sábado foi animado para os muitos cães e respetivos donos e amigos que participaram nesta primeira Festa do Animal de Estimação do Cartaxo, ainda que a afluência tenha sido menor que no dia seguinte. Ainda assim muitos se deslocaram ao Pavilhão de Exposições com os seus animais, acima de tudo cães, embora também estivesse presente uma coruja que ali marcou a diferença, não só pela sua beleza mas também pelo seu bom comportamento e relacionamento com os demais visitantes.

Durante esta tarde de sábado, houve uma demonstração do Grupo Cinotécnico da GNR, muito apreciada pelos presentes, assim como uma aula de socialização gratuita com Bruno Reis, do Suky Dog, Campo de Treino e Obediência Canina, no Cartaxo, que contou com a participação de mais de vinte cães, acompanhados dos seus donos.

Ainda neste dia foram entregues os prémios aos vencedores do concurso de fotografia, que decorreu até poucos dias antes desta festa, promovida pela União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, e em que se pedia que os donos participassem com fotografias dos seus animais de estimação. Para além dos três primeiros vencedores, ainda houve prémios para outros tantos participantes que, orgulhosos, subiram ao palco com os seus cães.

Ler
1 De 53

Para o ano haverá mais! É esta a vontade da organização, que pretende tornar este evento numa festa anual.

Pode gostar também