Apoio nas refeições escolares no Cartaxo mantêm-se

Na sequência da suspensão da atividade letiva determinada pelo Governo, a Câmara Municipal do Cartaxo solicita aos pais e encarregados de educação de crianças e jovens beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar, que pretendam receber as refeições a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, que contactem os agrupamentos de escolas ou a autarquia.

Na reunião diária da Proteção Civil de ontem, 21 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal assegurou que “com o esforço conjunto dos serviços da autarquia, dos pais e encarregados de educação, da empresa fornecedora e dos agrupamentos de escolas, as crianças e os jovens poderão ter as suas refeições disponíveis já partir de segunda-feira”.

Ainda segundo o comunicado da autarquia, tal como as medidas preventivas de contágio por novo Coronavírus, que o município adotou, também este processo será objeto de monitorização e de avaliação permanente, sendo revisto em função da adequação que se considerar necessária para dar o melhor apoio possível às famílias.

Os pais e encarregados de educação deverão informar antecipadamente o agrupamento de escolas ou a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal: Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo – 243 701 010; Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével – 243 700 320; Área de Educação e Juventude Câmara Municipal do Cartaxo – 243 700 254.

As refeições serão confecionadas na cozinha da Escola José Tagarro. Cada uma das escolas receberá as refeições necessárias, as funcionárias da autarquia afetas às respetivas escolas ficarão responsáveis pela entrega às famílias.

Também a escola de acolhimento – EB Marcelino Mesquita – para filhos (com idades até aos 12 anos) de trabalhadores essenciais estará disponível a partir de segunda-feira, dia 25 de janeiro. Para que os agrupamentos possam organizar o acolhimento, os pais e encarregados de educação deverão também contactar os respetivos agrupamentos e manifestar a necessidade da presença dos seus educandos.

Pode gostar também