Assembleia de Freguesia de Valada já tomou posse

Tomaram posse Margarida Abade, Rui Martins, Ana Catarina Vieira, Joana Fabiano, Porfírio Correia, Idalina Amorim e Rogério Mendonça

Já tomaram posse os eleitos na Assembleia de Freguesia de Valada, resultantes das autárquicas de 1 de outubro. Recorde-se que o PS venceu com maioria absoluta, conseguindo quatro eleitos; o MIP (Movimento Independente Pluralista), JPM (Juntos Pela Mudança) e CDU têm um eleito cada.

Assim, tomaram posse Margarida Abade (presidente, PS), Rui Martins (PS), Ana Catarina Vieira (MIP), Joana Fabiano (PS), Porfírio Correia (JPM), Idalina Amorim (PS) e Rogério Mendonça (CDU).

Uma Assembleia de Freguesia que foi bastante concorrida, o que levou mesmo a presidente, Margarida Abade (PS) a referir que “era muito importante para nós que as próximas continuassem a ser assim, com tanto público, e que nos trouxessem muitas ideias para trabalhar e mudar a nossa freguesia”.

A eleição dos restantes elementos do órgão executivo (Junta de Freguesia) foi feita por lista, apresentada pelo PS. Assim, o PS propôs Joana Fabiano para secretária e Rui Martins para tesoureiro. A lista foi aprovada por maioria, por voto secreto, com seis votos a favor e um branco.

Com as entradas de Margarida Abade, Joana Fabiano e Rui Martins para o executivo, entraram para a Assembleia de Freguesia Rui Vieira, Pedro Esteves e Vanessa Brás, todos do PS.

A Mesa da Assembleia de Freguesia também foi constituída. O PS apresentou uma lista à votação, constituída por Idalina Amorim (presidente), Pedro Esteves (1º secretário) e Vanessa Brás (2º secretário). A proposta foi aprovada por maioria, por voto secreto, com quatro votos a favor e dois votos brancos.

Mais artigos
1 De 29

Nesta tomada de posse foi, ainda, respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios dos últimos dias, proposto por Rogério Mendonça.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.