Cartaxo vai ter quatro eleitos a tempo inteiro

O executivo irá contar, a tempo inteiro, com o presidente Pedro Ribeiro, e com os vereadores Fernando Amorim, Elvira Tristão e Pedro Nobre

Realizou-se esta segunda-feira a primeira reunião de Câmara do Cartaxo com o novo executivo, que resultou das autárquicas de 1 de outubro.

A reunião começou com um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios do último fim de semana e com um voto de louvor aos bombeiros portugueses, proposto por Jorge Gaspar, do Juntos Pela Mudança (JPM).

Nesta reunião foi, também, aprovada a entrada do terceiro vereador a tempo inteiro. Uma deliberação tomada por maioria, com as abstenções dos dois vereadores do JPM, Jorge Gaspar e Nuno Nogueira. Assim, o executivo irá contar, a tempo inteiro, com o presidente Pedro Ribeiro, e com os vereadores Fernando Amorim (vice-presidente), Elvira Tristão e Pedro Nobre.

Andreia Elvas, até aqui, secretária das reuniões de Câmara, assumirá funções de chefe de gabinete de Pedro Ribeiro.

Também a delegação de competências no presidente da Câmara Municipal foi aprovada, embora com algumas ressalvas do JPM, que sugeriu algumas alterações, umas acolhidas pela maioria PS e alteradas, o que levou a que fossem votadas por unanimidade, e outras que acabaram por se manter tal como estavam, o que levou os vereadores do JPM a votarem contra.

O JPM apresentou, ainda, um requerimento para que lhe seja cedido um espaço físico no edifício da Câmara Municipal para desenvolver o seu trabalho.

Mais artigos
1 De 507

Foi, também, fixado o dia e hora das reuniões de Câmara para este mandato. Assim, as reuniões ordinárias passarão a ser realizadas à primeira e terceira segunda-feira do mês, a partir das 21 horas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.