Ateneu celebra 138 anos com Gala do Desporto

Jantar de Gala e espetáculo desportivo e musical animam convivas

Dia 1 de dezembro, o Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) celebrou mais um aniversário, numa noite de gala.

Mais de duzentas pessoas reuniram-se, na noite de sábado de 1 de dezembro, no Ateneu para o habitual jantar de aniversário desta centenária coletividade do Cartaxo, que este ano contou com a Gala do Desporto.

Depois do jantar, as atenções viraram-se para o palco para assistir a um espetáculo com coreografias dos professores de dança do Ateneu.

A abrir o espetáculo alunas da classe de Ballet, com orientação da professora Márcia Gil, dançaram momentos das peças Corsário e Chicago.

O espetáculo continuou com alunos de hip hop e dança contemporânea, numa coreografia dos professores Roberto Seller e Juan Seller, que apresentou algumas das modalidades promovidas pelo Ateneu. Também os alunos de tumbling e trampolim entusiasmaram os convivas com o seu desempenho, nos respetivos aparelhos de ginástica.

A Gala continuou, com a apresentação de Maria João Oliveira (presidente da direção do AAC) e Jorge Blanco, para dar lugar à entrega de troféus aos atletas do Ateneu que se destacaram na última época, assim como aos respetivos treinadores.

Ler
1 De 423

Assim, na secção de Basquete, foram distinguidos os atletas João Rodrigues (jovem promessa na seleção nacional) e Tomás Peralta e João Fialho, ambos distinguidos, em 2018, com a medalha de mérito desportivo; e as equipas de sub-13 (vice-campeã distrital) e sub-14, sub-15 e sub-16 (campeã distrital).

Os outro troféus foram para a Ginástica de competição, nomeadamente para Martim Botelho, campeão nacional de trampolim, e para o seu treinador Filipe Costa e para a monitora Andreia Jesus; e na modalidade de tumbling foram para Isabel Barba, André Pareike, Rita Ferreira e João Fernandes (campeão nacional) e para as treinadoras Ana Guimarães e Edite Silva.

Foram ainda distinguidas Joana Catarino, Ana Sofia e Luiza Santos, pelo seu percurso na escola de ballet do AAC, assim como a professora Márcia Gil. No ténis, Maria Rodrigues foi a distinguida, pelos bons resultados a nível distrital e regional tal como o seu professor Fábio Pereira. Também houve troféus para a natação, com os professores Vasco Galinha, Cátia Mergulhão e Jessica Silvério a receberem os troféus.

E continuando com as distinções, o Ateneu voltou a homenagear os seus sócios, pelos 25 e 50 anos de associados, tendo este ano um homenageado de peso pelos seus 75 anos de sócio: Luís Lino Ramos foi aplaudido de pé pelos muitos sócios, treinadores, pais, familiares e amigos presentes, num momento de grande emoção desta noite de gala.

Na noite em que se cantaram os parabéns ao Ateneu pelos seus 138 anos, ainda houve música, com Joana Almeida a cantar e, para terminar a noite com muita animação, música do final do século passado, com Remember the 90’s, para dançar até de madrugada.

Isuvol
Pode gostar também