Terminou da melhor forma o campeonato nacional de juniores em pista coberta para a Escola de Atletismo do Cartaxo, com a sua atleta Margarida Patrício a sagrar-se vice-campeã nacional na modalidade de 60 metros barreiras.
Foi no passado fim de semana, no Forum Altice, em Braga, que a atleta, na final, terminou a prova em 8,98 segundos, marca que lhe valeu ainda o recorde distrital dos escalões de juniores e sub-23. Margarida Patrício arrecada, assim, a sua 8ª medalha nacional, contabilizando agora três ouros, quatro pratas e um bronze. Para o clube, esta medalha representa a sua 53ª, no ano em que completa o seu 10º ano de existência.
O clube do Cartaxo esteve ainda representado por mais quatro atletas: Filipa Afonso, 9ª classificada no lançamento do peso; Teresa Abade, 5ª classificada no triplo salto, 7ª no salto em comprimento e 15ª nos 60 metros; Luiz Silva, 10º classificado no triplo salto; e Simão Alexandre, 6º classificado nos 60 metros.
No mesmo local, mas no fim de semana anterior, teve lugar o campeonato nacional de juvenis, com a participação de mais dois atletas do Cartaxo, João Lima, no lançamento do peso, que obteve a 12ª posição e Miguel Oliveira, 9º classificado no triplo salto e 24º nos 60 metros.
A Escola de Atletismo do Cartaxo confirma, assim, a presença habitual nos campeonatos nacionais dos escalões jovens, a presença nestes campeonatos é condicionada à obtenção, por parte dos atletas, de marcas de qualificação de elevada exigência, por esse facto, já são vencedores, todos os que neles participam.
Para a Escola de Atletismo do Cartaxo, vencedores são também os treinadores destes jovens: Nuno Abade, que acompanhou os atletas juniores, Pedro Barbosa, que acompanhou os juvenis e Nelson Dantas, que não viajou para Braga, mas treina com dedicação os lançadores João Lima e Filipa Afonso.