Atletas do Cartaxo campeões nacionais

Disputou-se este fim de semana (8 e 9 de fevereiro), em Braga, o Campeonato Nacional de Juvenis onde atletas representantes de clubes da Associação de Atletismo de Santarém, obtiveram excelentes resultados e classificações, resultado do bom trabalho que está a ser realizado no distrito.

Destaque principal para os atletas da Associação Escola de Atletismo do Cartaxo, Margarida Patrício e Simão Alexandre, campeões nacionais, respetivamente nas provas de 60 Barreiras e Triplo salto. Simão Alexandre obteve ainda o 2º lugar (medalha de prata) no salto em comprimento, igualando o seu recorde distrital de 6,88 metros .

Margarida Patrício conseguiu a marca de 8,97s, numa prova disputada até ao ultimo centímetro da pista, em que as três primeiras atletas bateram os seus recordes pessoais, e Simão Alexandre, depois de ser ultrapassado no sexto e último ensaio por dois atletas, respondeu com um salto de 13,83 metros, que lhe valeu o triunfo.

Também em destaque e nos lugares de finalistas ficaram os atletas Filipa Afonso, 5ª classificada no lançamento do peso, com 11,97 metros (recorde pessoal); Teresa Abade, 5ª classificada no triplo-salto, com 11,42 metros (recorde pessoal e mínimos para os campeonatos nacionais de juniores); e Luiz Silva, 8º classificado no triplo-salto, com 12,68 metros (recorde pessoal).

Coletivamente, a Escola de Atletismo do Cartaxo foi a equipa melhor classificada, a nível distrital, sendo 9ª em femininos, entre 51 equipas e 8ª em masculinos entre 55 equipas.

A Escola de Atletismo do Cartaxo, no seu oitavo ano de atividade, conta agora com quatro campeões nacionais no seu palmarés, Sofia Duarte, nos 100 e 200 mts, Patrícia Silva, nos 800 mts, Simão Alexandre, no triplo-salto e agora a Margarida Patrício, nos 60 mts barreiras, todos no escalão juvenil.

Mais artigos
1 De 175

No domingo, dia 9, a Escola de Atletismo do Cartaxo também se fez representar no corta-mato Olímpico Jovem Regional, em Benavente, com 13 atletas. Subiram ao pódio os atletas António Rosário (iniciado), como 1º classificado, e Leonor Carvalho (benjamim), como 2º classificada. Na classificação por equipas, foram campeões em benjamins femininos e iniciados masculinos e vice-campeões em infantis femininos.

Pode gostar também
Comentários
Loading...