Hospital de Santarém inaugura blocos operatório e de partos

Foram inaugurados, na passada sexta-feira, 7 de fevereiro, os renovados Bloco Operatório Central e Bloco de Partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS), com a presença do primeiro-ministro António Costa e da ministra da Saúde Marta Temido.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, lamentou o tempo de demora das obras de requalificação dos dois equipamentos, considerando tratar-se duma necessidade urgente para a Região há cerca de sete anos e com um custo de apenas 6,5 milhões de euros do Orçamento de Estado, destaca a nota informativa do município de Santarém. Por outro lado, Ricardo Gonçalves felicitou as equipas que trabalham nos dois blocos, médicos, enfermeiros e auxiliares, que sempre deram o seu melhor e que agora vão poder desenvolver o seu trabalho com as condições ideias.

Por sua vez, o primeiro-ministro afirmou que “este investimento irá permitir reforçar a capacidade de resposta do Hospital de Santarém em termos de intervenções cirúrgicas e do número de partos”, destacando que o objetivo do Governo é criar “condições para atrair e motivar os profissionais, com melhores instalações e melhores equipamentos”.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, Pedro Ribeiro, presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Cristina Casanova Martins, vereadora da CMS, e Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, também marcaram presença na cerimónia de inauguração das novas valências do Hospital.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.