AR aprova projeto para melhorar Hospital de Santarém

 

A Assembleia da República aprovou ontem, por unanimidade, o Projeto de Resolução apresentado pelos deputados do Partido Socialista, pela melhoria dos cuidados de saúde no hospital de Santarém.

Hospital Santarém

O documento apresentado pelos deputados do PS, Hugo Costa, António Gameiro e Idália Serrão, recomenda ao Governo a criação de condições para reforço do quadro de pessoal e meios materiais no Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria e Hospital Distrital de Santarém e releva ainda a importância da conclusão da requalificação do bloco operatório do Hospital Distrital no mais breve espaço de tempo.

Na discussão conjunta do Projeto de Resolução n.º 351/XIII/1.º e da Petição (da iniciativa da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santarém – Pretendem mais profissionais no Hospital de Santarém e nos Centros de Saúde, a defesa da maternidade no Hospital de Santarém e contra a perda de serviços e a articulação dos cuidados de saúde de qualidade e de proximidade), o deputado Hugo Costa garantiu aos peticionários que “podem contar connosco para sermos intransigentes na defesa do serviço nacional de saúde na região. Estamos aqui para trabalhar com todos e, conforme já afirmou o Ministério da Saúde, resolver os problemas da saúde na região. A saúde é um serviço público essencial para o desenvolvimento sustentável na região, aqui estaremos para essa luta e para esse combate”.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.