Autárquicas 2017: Candidatos da coligação Juntos pela Mudança à Câmara

Jorge Gaspar, Nuno Nogueira, Amélia Pina, Artur Pires, Susana Fernandes, Jorge Antunes e Nazaré Antunes são candidatos à Câmara do Cartaxo

A coligação Juntos pela Mudança (PSD e Nós Cidadãos), na lista à Câmara Municipal, maioritariamente composta por independentes, tem como número um Jorge Gaspar.

Jorge Gaspar tem 47 anos, é casado, tem 3 filhos e reside nos Casais da Amendoeira, freguesia de Pontével. É professor coordenador do ISEC Lisboa e sócio-gerente de uma empresa de consultoria, no Cartaxo.

Jorge Gaspar é do PSD e, é candidato a presidente da Câmara Municipal do Cartaxo porque “não me conformo com a atual situação económica e social do nosso concelho. As pessoas, as empresas e as instituições que tanto gostam e investem na nossa terra merecem e querem mais e melhor! Mais desenvolvimento económico, mais emprego, melhor qualidade de vida, mais capacidade e oportunidade para fixar os jovens nas nossas freguesias e mais apoio social para os desfavorecidos”.

O número dois da coligação Juntos pela Mudança é Nuno Nogueira, 42 anos, engenheiro eletrotécnico, casado, tem dois filhos e, é de Vila Chã de Ourique, reside no Cartaxo. É atualmente vereador independente na Câmara do Cartaxo (eleito pelo Paulo Varanda – Movimento Pelo Cartaxo).

Nuno Nogueira é independente, e é candidato a vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo. “Hoje, como há 4 anos atrás quando me candidatei às eleições autárquicas, defendo que o Município do Cartaxo precisa de uma visão estratégica alicerçada numa política de desenvolvimento económico-social. Torna-se imperioso uma mudança drástica na forma como se faz política atualmente no nosso concelho e esta é a equipa e o projeto que poderá efetivamente conseguir esse objetivo.”

Em terceiro, Amélia Pina, 49 anos, casada, tem uma filha, é licenciada em Economia pela Universidade Católica e mestre em Gestão, leciona como assistente convidada na Universidade Católica, em Lisboa, e é gestora de um negócio de âmbito local, no Cartaxo, onde reside.

Mais artigos
1 De 36

Amélia Pina é independente e candidata-se motivada para “contribuir para que seja devolvida ao Cartaxo a sua posição de destaque no desenvolvimento local, pois ao longo dos últimos anos tem-se tristemente assistido à lenta degradação e despovoamento do concelho. Acredito que este projeto, liderado por Jorge Gaspar, traz a perspetiva de renovação que há muito esperamos: propostas de desenvolvimento económico realistas, ideias inovadoras, muita disponibilidade para ouvir e muita vontade de fazer. Considero a minha participação como um ato de responsabilidade cívica, porque acredito no Cartaxo”.

Em quarto, também independente, Artur Ascenso Pires, 71 anos, engenheiro civil/ geofísico. Nascido em Pontével, Artur Ascenso Pires aceitou o convite para integrar as listas da coligação Juntos Pela Mudança à Câmara Municipal do Cartaxo nas próximas eleições autárquicas porque  entende que “a minha experiência profissional no domínio do ambiente e, em particular, no setor da água e saneamento básico, irá contribuir para a implementação dos objetivos da candidatura, por outro lado, assumo esta minha disponibilidade em memória do meu avô, Manuel Gomes Ascenso, farmacêutico em Pontével, que teve uma participação importante depois da Implantação da República”.

Em quinto, Susana Fernandes, 46 anos, arquiteta, foi responsável pelo projeto de arquitetura da Casa de Santa Cruz (Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo). Nasceu no Cartaxo e reside em Pontével. Casada e mãe de dois filhos, é professora na Escola Secundária do Cartaxo.

Susana Fernandes é independente e candidata-se porque “o nosso Cartaxo está descaracterizado, triste, feio e morto. Eu acredito nesta equipa jovem, com valor, dinamizadora e criativa, com vontade de fazer a nossa terra renascer. Espero que as pessoas se juntem a nós e que mudem o Cartaxo connosco. Estamos juntos pela mudança!”

Em sexto, Jorge Antunes, 59 anos, viúvo, pai de dois filhos, agricultor, nasceu e vive em Vila Chã de Ourique. É viticultor e presidente da direção da Adega Cooperativa do Cartaxo, cargo que assumiu há 14 anos.

Jorge Antunes é candidato independente pela coligação Juntos pela Mudança porque está “totalmente convencido que o Cartaxo precisa de mudança! O Cartaxo precisa de dinamismo! O Cartaxo está parado e, se nada for feito, se não apostarmos numa mudança efetiva, a situação atual tenderá a agravar-se. Acredito que com o Jorge Gaspar como presidente da Câmara, será possível devolver ao Cartaxo um rumo de desenvolvimento económico e social.”

Em sétimo, Nazaré Russo, 42 anos, é advogada e nasceu em Valada, vive no Cartaxo. É casada e tem três filhos. Integra atualmente a Comissão Alargada da CPCJ do Cartaxo como membro indicado pela Assembleia Municipal.

Nazaré Antunes, é independente e candidata-se porque “a vontade mudar o Cartaxo foi a pedra de toque para integrar o projeto Juntos pela Mudança, assim como a responsabilidade que assumo, enquanto cidadã, de contribuir ativamente para o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho que me viu nascer e onde fiz questão de continuar a viver. A política não me move nem me promove, mas a ambição de um Cartaxo melhor, impõe a minha entrega e empenho a um projeto onde revejo a mesma intenção de fazer renascer o prestígio da nossa terra.”

A coligação Juntos Pela Mudança entregou no dia 7 de agosto as listas às Eleições Autárquicas 2017 no Tribunal do Cartaxo, pelas mãos do mandatário da candidatura, Carlos Florentino.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.