Autárquicas 2017: CDU ausculta empresários do concelho

Em comunicado, a CDU adianta que "defende uma estreita colaboração entre a NERSANT e o Município do Cartaxo, criando-se as sinergias necessárias para dinamizar e inovar a economia do nosso concelho"

 

A CDU Cartaxo reuniu com o Núcleo NERSANT do Cartaxo, com o objetivo de auscultar as preocupações dos empresários do concelho.

As dificuldades na dinamização e operacionalidade das zonas industriais do concelho e a necessidade de uma interação eficaz entre a NERSANT e o Município foram alguns dos pontos discutidos.

Além disso, esta reunião abordou, igualmente, a queda das exportações pelas empresas do concelho, em -3,3 por cento no último ano, contrariando a tendência positiva na região, que cresceu 11 por cento, ou a criação de novas empresas, que no concelho esteve abaixo da média regional, em 2016.

Em comunicado, a CDU refere que “estes foram identificados como sinais claros de que o concelho do Cartaxo necessita de uma revitalização urgente do seu tecido empresarial”.

O comunicado adianta, também, que “a CDU entende que o Núcleo NERSANT do Cartaxo reveste-se de uma importância estratégica inquestionável, atendendo ao seu papel no desenvolvimento económico e no incentivo ao empreendedorismo. Nesse sentido, a CDU defende uma estreita colaboração entre a NERSANT e o Município do Cartaxo, criando-se as sinergias necessárias para dinamizar e inovar a economia do nosso concelho”.

Mais artigos
1 De 39

Esta reunião contou com as presenças, pelo Núcleo NERSANT do Cartaxo, de Jorge Pisca (presidente), Rogério Ribeiro, António Campos e Patrícia Amorim. Pela CDU, estiveram presentes Orlando Casqueiro (candidato à presidência da Câmara Municipal), Mário Júlio Reis (cabeça-de-lista à Assembleia Municipal), José Manuel Freitas (segundo candidato à Assembleia Municipal), Jorge Rosa (União de Freguesias Cartaxo/Vale da Pinta), Délio Pereira e Pedro Camacho.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.