Bombeiros convidam população para Masstraining em Suporte Básico de Vida

 

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo promovem, no âmbito do seu 80.º aniversário, uma ação de Masstraining em Suporte Básico de Vida (SBV), que tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a perceção de que cada pessoa representa um elo no conceito de cadeia de sobrevivência.

SBV safeplace52 fireshelter52Ter mais de dez anos de idade é a única condição para participar nesta ação, agendada para a manhã do próximo dia 14 de maio, sábado, em Pontével.

A participação é gratuita e inclui uma breve iniciação teórica ao SBV, à qual se seguirão exercícios práticos.

A formação teórica terá lugar no Auditório Luís Eugénio Filipe, da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense; os exercícios práticos terão lugar no Campo das Marotas, do Grupo Desportivo de Pontével, com a presença de vários formadores.

O SBV é um conjunto de procedimentos e metodologias padronizadas, que tem como objetivo reconhecer as situações de perigo de vida iminente, saber como e quando pedir ajuda e saber iniciar de imediato, sem recurso a qualquer utensílio, manobras que contribuam para a preservação da ventilação e da circulação da vítima, de modo a mantê-la estável até à chegada do socorro.

Mais artigos
1 De 944

Esta ação arranca pelas 9h; para as 9h30 está agendada a Introdução teórica “O que é o Suporte Básico de Vida?”; às 10h30 há demonstração e exercícios práticos. A entrega dos certificados está marcada para as 12h.

As inscrições estão limitadas a 300 participantes, e podem ser feitas em www.pontevelsbv.ml ou presencialmente, nos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Associação Humanitária de Pontével e Junta de Freguesia de Pontével.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.