Santarém comemora Abril

 

Santarém está a comemorar Abril, com um sem número de atividades.

abril santarémAssim, o Teatro Sá da Bandeira recebe esta quarta-feira, pelas 21h30, o filme “Outra forma de luta”, de João Pinto Nogueira.

Na quinta, dia 21, também pela mesma hora, o Teatro Sá da Bandeira recebe a iniciativa “Palavras de poetas”, pelo Veto Teatro Oficina e Banda Get Back.

Na sexta-feira é a vez da Sala de Leitura Bernardo Santareno receber, a partir das 18h, a “Maratona da palavra”, uma atividade colaborativa das Bibliotecas Escolares do concelho de Santarém. No mesmo dia, mas no Teatro Sá da Bandeira, pelas 21h30, lugar ao espetáculo “Janelas de Abril”, um concerto pelo Conservatório de Música de Santarém.

No sábado, “Abril convida…”, na Livraria Aqui há Gato, a partir das 11h45. Catarina Sobral, autora de livros ilustrados premiados, fala com crianças sobre o tema “Antes do 25 de Abril podia-se escrever sobre tudo?”.

Mais artigos
1 De 945

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, o Teatro Sá da Bandeira recebe, pelas 17h, o evento “Viagem literária”, que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura e pelo pensamento.

Na Casa do Campino há música coral, a partir das 18h, com o Grupo Coral da Camacha (Madeira) e Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

À noite, pelas 21h30, o Teatro Sá da Bandeira é palco do espetáculo “Abrilarte”, espectáculo multidisciplinar com agentes culturais de várias freguesias do concelho de Santarém.

No dia 25 de Abril há animação de rua no Jardim da Liberdade, com atividades desportivas, jogos tradicionais, e animações culturais, artísticas e recreativas, para crianças.

Pelas 12h, na ex-Escola Prática de Cavalaria de Santarém, realiza-se o almoço festivo do 25 de Abril e Convívio “Revolução dos Cravos”.

A partir das 15h, no Jardim dos Cravos, há “Cravos para Salgueiro Maia”, cerimónia evocativa do 25 de Abril, com a presença do Presidente da República, familiares e amigos de Salgueiro Maia, entidades públicas e oficiais.

Palas 17h30, a Igreja de Nossa Senhora da Graça é palco de um Encontro de Coros, com Grupo Coral da Camacha (Madeira), Grupo Coral da Jobra de Albergaria a Velha e Coro do Círculo Cultural Scalabitano.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.