Câmara do Cartaxo entrega 355 manuais e fichas escolares

 

A Câmara do Cartaxo já iniciou a entrega de manuais escolares e fichas de trabalho a 355 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, num investimento de 17 mil euros, que representa, segundo o presidente do Município, Pedro Ribeiro, um apoio essencial, já que “é um alívio para o orçamento das famílias”.

 

Estes manuais e fichas de trabalho estão a ser entregues aos encarregados de educação dos alunos de escalão A e B, dos 2.º, 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Recorde-se, também, que este ano letivo, o Ministério da Educação decidiu atribuir manuais escolares a todos os alunos do 1.º ano, independentemente do escalão a que pertençam. Esta entrega não inclui as fichas de trabalho, que a Câmara Municipal decidiu adquirir e entregar aos alunos de escalão A e B.

Os manuais para o 1.º ano, que são da responsabilidade do Ministério da Educação, serão entregues por cada agrupamento de escolas. Nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, os manuais serão entregues pelos professores titulares de turma no primeiro dia de aulas, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével, serão entregues aos encarregados de educação, na sede do agrupamento, a partir do dia 12 setembro.

Segundo Pedro Ribeiro, “estes 17 mil euros não resolvem os problemas das famílias, nem respondem a todas as necessidades que estes alunos terão de materiais escolares ao longo do ano, são o contributo que podemos dar para a promoção de uma comunidade mais preparada e na qual a igualdade de oportunidades é valorizada como fator de desenvolvimento”.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.