Câmara do Cartaxo promove plano de beneficiação da rede viária

 

A Câmara Municipal do Cartaxo solicitou aos serviços a elaboração de um Plano de Beneficiação da Rede Viária Municipal. O objetivo é criar um documento estratégico de intervenção numa rede “que necessita de beneficiações urgentes, mas para a qual devemos olhar prevendo necessidades futuras e recursos financeiros a disponibilizar”, afirmou o presidente do Município, Pedro Ribeiro.

cmc_15dez

A par do levantamento de todas as intervenções necessárias, que está a ser elaborado pelos serviços desde o início do ano, foi também pedido a “todas as juntas de freguesia que participem ativamente neste Plano, apontando prioridades e situações onde prevêem necessidades de beneficiações futuras”, acrescentou o autarca.

Ainda segundo Pedro Ribeiro, “este é um plano a médio e longo prazo”, com o qual “o executivo se deve comprometer, garantindo a sua execução, acompanhamento e contínuo ajustamento, para garantir que tem sustentabilidade financeira a par de flexibilidade para se adaptar a novas necessidades que resultem de situações imprevistas, sempre com o objetivo de dar a melhor resposta às necessidades da população”.

A proposta apresentada à direção executiva do Fundo de Apoio Municipal (FAM) em dezembro de 2015 já previa as verbas que viriam a ser inscritas no orçamento municipal para 2016 – 400 mil euros para intervenções na rede viária do concelho.

Mais artigos
1 De 953

O levantamento das necessidades e a proposta a ser apreciada pela Câmara Municipal deverão estar concluídos até final de março, para que no segundo trimestre de 2016 possam ser preparados os concursos necessários ao início da sua execução.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.