Câmara de Santarém recebeu alunos Erasmus

 

Inês Barroso, vereadora da Educação na Câmara de Santarém recebeu oito dos 12 estudantes estrangeiros que integram o Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos na Escola Superior de Saúde de Santarém e seis estudantes estrangeiros que participam no Internacional Summer Course dinamizado pelo Instituto Politécnico de Santarém.

rececao-alunos-erasmus-master-mundus-2016-102

Os 12 estudantes, provenientes de Eritreia, Nepal, Filipinas, Uganda, China, Finlândia, Etiópia, Nigéria e Paquistão, integram a 5ª edição do curso Erasmus Mundus, cujo principal objetivo é proporcionar um programa de formação estruturado de preparação de enfermeiros para a gestão de problemas graves de saúde e situações complexas em ambientes extremos, combinando preparação teórica, metodológica e atividade de investigação, comunicação e gestão de situações críticas, bem como componentes práticas com tecnologias mais avançadas.

Por seu lado, a 2ª edição do IPSantarém Summer Course, que decorre até 16 de setembro, integra alunos de Bélgica, Roménia, Holanda e República Checa. Com a duração de 30 horas, tem como objetivo desenvolver nos estudantes competências e conhecimentos relacionados com as áreas de especialidade do Politécnico e promover a oferta formativa existente no Instituto.

Este programa visa ainda divulgar a língua e cultura portuguesa, o património cultural regional, e promover a internacionalização do IPSantarém, contribuindo para a visibilidade do Instituto e da região de Santarém, no mundo.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.