Campanha de recolha de alimentos no Cartaxo

A Rede Concelhia de Emergência Alimentar retoma a campanha de angariação de bens alimentares e de higiene junto da comunidade do concelho Cartaxo, para ajudar as instituições que apoiam diretamente centenas de famílias em dificuldades.

Leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo, manteiga, enlatados são os alimentos pedidos nesta campanha, que conta com o apoio dos cartaxeiros. Para além destes, são precisos produtos de primeira infância, como fraldas, toalhitas, papas, e produtos de higiene pessoal e doméstica.

No concelho do Cartaxo há respostas sociais e apoio disponível para as famílias mais carenciadas, por instituições que há muitos anos trabalham na comunidade, como a Cáritas Paroquial de Vila Chã de Ourique, o Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével, CLR Projet, Conferência de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus e a Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário (Santarém/ Cartaxo).

A Rede Social do concelho, que conta com o trabalho destas instituições, apoia cerca de 400 famílias, tendo a campanha solidária, no último ano, recolhido mais de um milhar de artigos.

 A entrega dos bens pode ser efetuada no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

*A imagem é de arquivo, numa visita que o Jornal de Cá fez à Conferência de São Vicente de Paulo – do Sagrado Coração de Jesus, em 2016, numa terça-feira, dia de entrega de bens às famílias. Já lá voltámos este ano e, mais uma vez, nos comprovámos o trabalho e empenho das voluntárias para garantir que as famílias que apoiam têm o necessário para sobreviver com alguma dignidade.

Pode gostar também