Campinos voltam às ruas do Cartaxo

A Câmara Municipal e a União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta desafiam a população a participar nesta festa engalanando as ruas e janelas ou integrando o desfile

O Cartaxo recebe na terça-feira, 1 de maio, as comemorações do Dia do Campino, incluídas no programa da XXX Festa do Vinho & Chocolate.

Aqueles que são o testemunho vivo da tradição, da história e do trabalho nos campos da Lezíria Ribatejana vão voltar a percorrer as ruas da cidade, num desfile com início marcado para as 11h, e que vai trazer às ruas do Cartaxo os campinos, cavaleiros, amazonas, equipagens e cabrestos, acompanhados pela banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense e pelo Rancho Folclórico do Cartaxo.

O desfile parte do Largo Vasco da Gama e passa pelas ruas 5 de Outubro, Batalhoz, José Ribeiro da Costa e Nova do Outeiro, terminando na Rua Professor Manuel Bernardo das Neves, junto à Festa do Vinho.

Antes, a concentração decorre junto à Praça de Touros da cidade, a partir das 10h, e a benção dos campinos, cavaleiros e amazonas está marcada para as 10h30, frente ao Tribunal.

A Câmara Municipal e a União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta desafiam a população a participar nesta festa engalanando as ruas e janelas ou integrando o desfile.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.