Candidatos a Rei e Rainha das Vindimas juntos em passeio

Já são conhecidos os onze jovens que vão subir ao palco da Gala de Eleição do Rei e Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo, no dia 14 de setembro, onde prestarão as provas finais. Mas a avaliação que o júri fará da sua prestação, começa bem mais cedo, com a produção e apresentação de vídeo, prova escrita e prova de expressão e comunicação.

Antes de tudo isso, a área de Cultura da Câmara Municipal do Cartaxo vai levar estes jovens a dar um passeio descontraído pelo concelho, na próxima quinta-feira, 18 de julho, que terminará com um passeio de barco no Tejo. Se é verdade que o objetivo central deste passeio é que os jovens se conheçam melhor e criem os laços que os farão entender a Eleição como uma oportunidade de construir novas amizades, a verdade é que também tem como objetivo mostrar-lhes o concelho, a sua história e as suas potencialidades.

De acordo com a nota do município, neste primeiro passeio, os jovens vão contar com alguém bem especial para lhes dar a conhecer Marcelino Mesquita – a historiadora Zelinda Pêgo –, no que será uma palestra informal, mas imprescindível, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, já que este ano a Câmara Municipal assinala o centenário da morte de Marcelino Mesquita, e a Eleição do Rei e da Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo, terá no dramaturgo, a inspiração para as provas e para a Gala final.

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, a Quinta dos Filipes e o My Camp – Quinta da Broeira são também locais de visita neste passeio.

Provas de avaliação dos candidatos
Como já foi referido anteriormente, os candidatos terão de passar por provas de avaliação. A prova de expressão e comunicação que terá lugar no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 4 de setembro, às 21h30, e a produção de vídeo com o tema Visitem a Minha Freguesia. Nesta última prova, os candidatos de cada freguesia trabalharão em conjunto, decidindo os conteúdos do vídeo, escrevendo o guião e serão os “apresentadores” da história que decidirem contar. Este ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal apoiará os candidatos disponibilizando um técnico de multimédia para a recolha de imagens e edição final do vídeo – todas as decisões sobre este trabalho serão tomadas pelos jovens. Os vídeos serão publicados no site do município a partir de dia 6 de setembro.

Mas há ainda a prova escrita de conhecimentos que será realizada no dia 9 de setembro, estando a final marcada para sábado, 14 de setembro, às 21h30, na Praça 15 de Dezembro, numa gala em que os candidatos serão avaliados em três desfiles – traje regional, traje casual e traje de noite. Este ano serão também avaliados pela sua prestação numa curta conversa em palco, com os apresentadores do espetáculo.

Mais artigos
1 De 419

Candidatos e candidatas 2019
Pela União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta concorrem Inês Alves Magalhães e Dinis Manuel Almeida Barrela.

Da União de Freguesias de Ereira e Lapa são representantes Beatriz Isabel Bento Isidoro e João Pedro Carniça Descalço.

Pontével faz-se representar por Soraia Filipa Lourenço Calixto e Joel Francisco Teodoro Adrião.

Por Valada são concorrentes Inês Maria de Sousa e Reinaldo Duarte.

Vale da Pedra conta já com Rafaela Ferreira de Oliveira – o candidato a rei desta freguesia ainda não foi apresentado.

Por último, Vila Chã de Ourique será representada por Rita Gomes Silvério e Bernardo Nuno Ferreira Simão.

Pode gostar também
Comentários
Loading...