Carros elétricos vão poder carregar na cidade

Já está colocado no local o posto de carregamento de viaturas elétricas. A estrutura foi colocada nas imediações do Lago dos Patos, perto Mercado Municipal do Cartaxo.

O posto de carregamento ainda não se encontra a funcionar, sendo a responsabilidade de o colocar em funcionamento da empresa Mobi E, que venceu o financiamento público para a instalação destes postos por todo o País. Ao Município coube, apenas, assegurar a existência de um posto de transformação a menos de 50 metros e a cedência do espaço.

No entanto, a colocação deste posto de carregamento vai obrigar à criação de um local de estacionamento dedicado a estas viaturas. Deste modo, essa intervenção deverá acontecer aquando das obras de reabilitação do Lago dos Patos, que vão compreender a requalificação do espaço envolvente.

Este posto de carregamento vai contar com duas tomadas, permitindo que duas viaturas o utilizem em simultâneo.

Este é o primeiro posto no Município. Seguidamente, serão colocados mais dois no parque de estacionamento subterrâneo, que corresponderão a quatro tomadas.

Recorde-se que a instalação de um posto de carregamento de viaturas elétricas tem sido uma reivindicação constante do vereador Nuno Nogueira, da coligação Juntos Pela Mudança (PSD/NC).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.