Requalificação urbana vai continuar

Foi aprovada na reunião de Câmara de segunda-feira, 20 de janeiro, a abertura do procedimento adjudicatório (concurso público) para a arrematação da empreitada de requalificação da Rua Serpa Pinto e do Largo São João Baptista, no Cartaxo.

Uma obra candidatada ao Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU), com um custo total de cerca de 1 milhão e 16 mil euros (projeto e obra), com uma comparticipação de fundos comunitários de 85 por cento.

Este é “um dos maiores investimentos que temos para este mandato”.

“Tudo será renovado, desde a rede de telecomunicação, à de esgotos e à de água, para além de passarem a incluir uma ciclovia, melhores passeios para os peões e reforço no número de lugares de estacionamento”, esclareceu Pedro Ribeiro.

De acordo com a calendarização proposta, e atendendo a que o período de duração do contrato será de 300 dias, prevê-se que as obras estejam concluídas até ao final do primeiro semestre de 2021.

Pedro Ribeiro sublinhou a criação de um novo parque de estacionamento, junto aos Bombeiros Municipais, “como resposta a uma necessidade que sentimos nesta zona, um problema que afeta todas as cidades, todas as áreas urbanas”, previsto no orçamento de 2020, e que “vai trazer entre 25 a 30 novos lugares, que nos poderão ajudar a combater o problema de estacionamento ilegal, que prejudica as pessoas de mobilidade reduzida, a passagem em segurança de pessoas em cadeiras de rodas ou todos aqueles que transitam a pé com carrinhos de bebé”.

Ler
1 De 665

Recorde-se que, no âmbito do atual quadro comunitário, já foi reabilitada a Rua Mouzinho de Albuquerque e que neste momento se encontram em curso as obras de regeneração urbana da Rua e Travessa da República, do Largo do Pelourinho e da Rua de S. Sebastião, cujo prazo legal para a sua conclusão termina em 18 de abril de 2020.

Isuvol
Pode gostar também