Cartaxeiro João Correia lança “Tubarões Voadores”

O cartaxeiro João Correia acaba de lançar o livro ‘Tubarões voadores’.

Biólogo marinho de formação, João Correia nadou com tubarões nas Bahamas, instalou os dois primeiros tubarões no Jardim Zoológico de Lisboa e foi o responsável pela captura e transporte de todos os animais do Oceanário de Lisboa.

Abriu uma sex-shop online, foi humorista e fez stand-up. Em 2006, fundou a primeira empresa portuguesa de captura e transporte de peixes vivos, a Flying Sharks.

Deste percurso, “retirou lições e soube aprender com os erros, levantar-se depois de cada fracasso e criar uma filosofia de vida que lhe permite encarar o dia seguinte com a expectativa e o sentido de possibilidades que fazem dele um professor, um empresário e um ser humano curioso, incansável e sempre aberto ao futuro”, pode ler-se na contra-capa do livro, apresentado publicamente esta terça-feira, na FNAC.

Atualmente, é orador motivacional, professor na Escola Superior de Tecnologia e do Mar, em Peniche, ao mesmo tempo que é sócio-fundador e gerente da Flying Sharks. No meio de toda esta azáfama, ainda encontrou tempo para colocar as suas muitas aventuras em livro.

Pode gostar também