Cartaxeiros solidários com a Guiné-Bissau

A Missão Humanitária – Trilhos de uma África Negra, promovida pela Associação Serviço e Socorro Voluntário São Jorge, vai acontecer entre o final do mês de abril e o início do mês de maio e conta com cerca de 30 veículos e equipas de várias zonas do país, entre as quais o Cartaxo.

O objetivo principal desta missão é levar às populações carenciadas da Guiné-Bissau material escolar, material hospitalar, leite em pó e sementes que serão entregues em mão. Também os veículos que farão o transporte do material serão doados a instituições não governamentais na Guiné-Bissau, retornando os participantes na missão de avião. Caso não seja possível levar todos os bens doados nos carros que seguem na caravana, o restante seguirá em contentor e será também entregue em mão.

Cartaxeiros solidários
Com esta ação pretende-se também sensibilizar a comunidade para a realidade de um dos países mais pobres do mundo, havendo no nosso concelho quem se mobilize para ajudar.

Do Cartaxo vão seguir dois veículos, uma carrinha de nove lugares e um carro de cinco lugares, tripulados por Paulo Benavente, José Gabriel Costa, Pedro Alves, Tiago Cunha, Cristina Xavier e João Heitor.

Durante o próximo mês de março, serão organizados eventos no nosso concelho em que os proveitos reverterão na íntegra para a missão e que, em breve, serão comunicados.

Entretanto, todos os que assim o entendam, podem entregar os seus donativos (material escolar e hospitalar, leite em pó e sementes) no Labcartaxo e na Isuvol-Glassdrive, empresas que gentilmente apoiam a iniciativa e acedem também a ser ponto de recolha no concelho.

Mais artigos
1 De 146

Quem pretenda fazer donativo em dinheiro deverá fazê-lo à A.S.S.V. São Jorge, que como Instituição Particular de Solidariedade Social, se encontra abrangida pelo Estatuto do Mecenato, o qual considera formas de benefícios fiscais às pessoas singulares e coletivas que apoiem e financiem determinadas atividades, reconhecidas legitimamente como de proveito para a sociedade, conforme disposto nos Artigos 61.º a 66.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Encontre aqui mais informação sobre a missão

Pode gostar também
Comentários
Loading...