Cartaxo Youth Summit mostra oportunidades de futuro aos jovens

SUMMIT_CARTAZ_610

O Cartaxo Youth Summit, organizado pelo Município do Cartaxo, com a ajuda de dezenas de parceiros das mais variadas áreas, surge como resposta para ajudar os jovens a escolher a sua via profissional.

A primeira edição do Cartaxo Youth Summit está marcada para os dias 6 e 7 de março, no Pavilhão Municipal de Exposições, e promete ser um grande encontro entre profissionais, professores, empresários e estudantes, empenhados em encontrar a melhor solução para cada um dos visitantes.

De acordo com o município, este evento pretende dar a conhecer o universo das ofertas educativas, formativas e saídas profissionais, com uma dinâmica que aposta na vertente prática e experimental de todas as possibilidades aqui apresentadas.

Universidades públicas e privadas, centros de formação profissional e instituições públicas de educação e formação de vários locais do país marcarão presença no Cartaxo, ao longo de dois dias, disponíveis não apenas para dar informação, mas também para mostrar, na prática, o que se faz nas mais variadas áreas.

Para Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, “o Cartaxo Youth Summit é um ponto de encontro muito vantajoso para todos, na medida em que põe em contacto todos os intervenientes: alunos, escolas, professores, formadores, empresários, investidores”. Segundo o presidente, com este evento, “pretendemos que quem planeia a oferta educativa tenha a perceção daquilo que os territórios vão precisar, assim será possível garantir não apenas a empregabilidade daqueles que procuram formação profissional, mas também dar resposta às necessidades reais das empresas”.

Espaço Conferências
Para além dos espaços reservados aos diversos parceiros, haverá uma área para conferências e workshops que, ao longo dos dois dias do evento, receberá apresentações de universidades, institutos politécnicos, escolas de ensino superior, entre outros, sobre a sua oferta formativa ou abordando outros temas de interesse, como a possibilidade de estudar no estrangeiro.

Mais artigos
1 De 592

É também neste espaço que põem ‘as mãos na massa’ para perceber se aquela profissão com que sempre sonhou é, afinal, a profissão certa, depois de assista às demonstrações de cozinha e pastelaria, mecânica automóvel, ótica ocular, estética, gestão de redes e sistemas informáticos, robótica, mecatrónica, soldadura, fotografia, entre muitas outras.

Palco LG #OneStep4MusicFest powered by XBoom
A dinamização cultural do evento é da responsabilidade da Associação Cultural ‘Big Appetite 4 Music’, que dinamizará o palco LG #onestep4musicfest powered by XBoom. Por este palco passam novos talentos locais, numa iniciativa que conta com o apoio das coletividades do município, e que pretende promover o que de melhor se faz no Cartaxo.

Bandas, cantores a solo, DJs, produtores de música eletrónica, bailarinos a solo ou em grupo, podem mostrar o seu valor e dar o seu melhor para conseguirem vencer o grande prémio final: estar na plataforma final do #onestep4musicfest e poder atuar em vários palcos portugueses.

No palco do Cartaxo Youth Summit haverá concertos de bandas e cantores a solo, atuações e workshops de dança, aulas de fitness com a participação de ginásios, escolas e turmas de aulas de desporto, e ainda workshops de DJs e de produção musical.

Ao longo dos dois dias e das duas noites, o Cartaxo Youth Summit contará também com uma variada oferta gastronómica, assegurada por instituições locais.

Conheça aqui todo o programa

Pode gostar também

Comentários estão fechados.