Cartaxo apoia peregrinos a caminho de Fátima

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo e a Associação Humanitária da Freguesia de Pontével estão a apoiar os peregrinos que passam pela cidade a caminho do Santuário de Fátima.

O Cartaxo está a apoiar os peregrinos que por cá passam a caminho de mais uma celebração das aparições de Fátima, que decorrem no próximo fim de semana (12 e 13 de maio), com uma tenda montada em frente ao Ateneu Artístico Cartaxense, onde os Bombeiros Municipais do Cartaxo e a Associação Humanitária da Freguesia de Pontével vão permanecer até à próxima sexta-feira, a prestar assistência e tratamentos médicos (na sua maioria, a bolhas nos pés).

A partir de amanhã, quarta-feira, espera-se uma maior afluência de peregrinos, estando prevista a chegada de dois grupos com mais de cem pessoas, cada, que vão pernoitar no pavilhão do Inatel, um na quarta e outro na quinta-feira.

Segundo a nota enviada, esta quarta-feira (9 de maio), pela Câmara Municipal do Cartaxo, a Operação Fátima 2018 – Apoio ao Peregrino, coordenada pelo Município do Cartaxo, decorre até 11 de maio e integra ainda o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Cruz Vermelha – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo, a PSP e a GNR, a comunidade católica através das suas paróquias e organizações, como a Conferência S. Vicente de Paulo, assim como outras instituições públicas e privadas, quer para apoio no terreno, quer para doação de bens essenciais.

Posto de atendimento
Dias 8, 9 e 10, das 8h às 23h

Dia 11, das 8h às 17h

Pode gostar também

Comentários estão fechados.