David Estêvão eleito para a Comissão Política do PSD Distrital

Foram ainda eleitos, em lista única, José Augusto de Jesus, Dília Canais, Jorge Nogueira e Gonçalo Gaspar como Delegados do Cartaxo à Assembleia Distrital do Partido

David Estêvão

David Estêvão, militante da concelhia do PSD do Cartaxo, foi eleito vogal da nova Comissão Política do PSD Distrital de Santarém, que é agora liderada por João Moura.

A lista D, que teve como lema de campanha “Genuinamente Social Democratas, com Garra e Paixão”, obteve um total de 927 votos, contra 846 da lista “21 Concelhos a Mesma Ambição”, do anterior presidente da Distrital, Nuno Serra, que se recandidatava a um terceiro mandato.

No Cartaxo, dos 133 militantes com capacidade eleitoral ativa, votaram 72.

Foram ainda eleitos, em lista única, José Augusto de Jesus, Dília Canais, Jorge Nogueira e Gonçalo Gaspar como Delegados do Cartaxo à Assembleia Distrital do Partido.

O recém-eleito presidente da distrital social-democrata apontou a necessidade de concertação em sectores como a saúde e a educação, bem como o aproveitamento da proximidade de Lisboa para o incremento do turismo na região. João Moura assegurou que vai bater-se para que a base aérea de Tancos possa ser convertida para a aviação civil, posicionando-se para servir a zona centro do País, adiantando que foram já “encomendados estudos” para saber da viabilidade desta opção.

João Moura foi mandatário distrital de Rui Rio na disputa interna para a liderança do partido. O atual presidente defende uma nova forma de estar na política e declara que só vai permitir que integrem as listas sociais-democratas de candidatos a deputados pelo distrito pessoas que aceitem candidatar-se em regime de exclusividade. “Não queremos ninguém que seja deputado e que trabalhe também num qualquer escritório de advogados”, remata.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.