Cartaxo assina protocolo com o ISCTE

A Câmara Municipal do Cartaxo assinou ontem um protocolo com o ISCTE-IUL que visa a cooperação entre estas duas entidades e vai permitir a criação de programas de estágios na autarquia, a realização de seminários e workshops, entre outras atividades.

Este protocolo entre a Câmara Municipal do Cartaxo e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa vem promover a oferta de conteúdos formativos dirigidos a colaboradores da autarquia, assim como seminários e workshops temáticos sobre a problemática da gestão autárquica e do desenvolvimento local.

Serão organizados programas de estágios na autarquia, destinados a alunos desta instituição e a criação de uma bolsa de projetos de investigação que envolve a produção científica do ISCTE-IUL com as necessidades especificas desta autarquia. Além disso, este protocolo permite a realização de pequenos estudos de consultoria correspondentes a necessidades pontuais identificadas pela autarquia.

O Cartaxo foi um dos municípios pioneiros nesta nova forma de cooperação com uma das principais instituições de ensino superior do país. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo esteve ontem presente numa sessão online que para além da formalização dos protocolos contou ainda com a apresentação do livro: “Descentralização e reorganização do Estado”.

Pode gostar também