Cartaxo assinala Dia Mundial do Enoturismo

Oito casas agrícolas, produtores e marcas vitivinícolas do concelho, juntam-se à Câmara Municipal do Cartaxo para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, que se celebra no próximo domingo, dia 10 de novembro.

A iniciativa da RECEVIN – Rede de Cidades Europeias do Vinho, conta com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, como entidade parceira em Portugal e, no Cartaxo, será o Museu Rural e do Vinho o anfitrião, oferecendo provas de vinho, que decorrerão das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, onde, durante o dia serão ainda oferecidas castanhas assadas aos visitantes do espaço museológico que valoriza e divulga as tradições associadas ao mundo rural, em particular à cultura da vinha e à produção do vinho.

Provas de vinho no Museu Rural e do Vinho são a proposta da Câmara Municipal, que convida a conhecer os vinhos do concelho, premiados nacional e internacionalmente. Estarão presentes os produtores e casas agrícolas: Batista’s by Pitada Verde; Adega Cooperativa do Cartaxo; Vinhos Franco; Dois Carvalhos; Adega do Avô; Lambéria’s; Casal do Conde; Quinta dos Filipes by Golden Grape.

Pode gostar também
Comentários
Loading...