Termómetro de Esquerda #13

O termómetro de esquerda é um espaço de opinião de Vasco Miguel Casimiro. Um espaço que é local, regional, por vezes nacional e até internacional. Um espaço de reflexão, de partilha, que não pretende ser imparcial nem unânime.

5 anos do Jornal de Cá
O Jornal de Cá celebra cinco anos de existência durante o presente mês de outubro. É tempo de dar os parabéns ao “nosso” Jornal, ao jornal dos cartaxeiros de todas as freguesias, e felicitar a sua equipa que diariamente nos informa sobre o que vai acontecendo por cá. Nos tempos acelerados que correm, da desinformação e das falsas notícias, é cada vez mais importante existirem órgãos de comunicação social independentes, isentos, de qualidade, imparciais e que não sejam acríticos sobre o meio e a comunidade em que se inserem. É fundamental termos profissionais do jornalismo que se guiem por uma conduta ética inquestionável e robustez profissional de rigor e seriedade. Felizmente, no Jornal de Cá, temos a sorte de contar com profissionais dedicados, que produzem informação de qualidade, que se envolvem na vida do nosso concelho e que se interessam por acompanhar os assuntos de relevo para os nossos concidadãos. Em termos pessoais, tem sido um enorme privilégio acompanhar o seu trabalho de forma próxima.

Como cantaria Zeca Afonso, venham mais cinco. Longa vida ao Jornal de Cá e um abraço com amizade aos membros da sua equipa.

25 anos de carreira do Vítor Neno
O fotógrafo Vítor Neno celebra 25 anos de carreira como fotojornalista. Personalidade sempre presente nas mais variadas iniciativas do concelho do Cartaxo, detém um património fotográfico ímpar do nosso concelho, e não só, que será sempre de valorizar. No próximo dia 12 de outubro, pelas 17h00, Vítor Neno apresenta a exposição de fotografia comemorativa dos 25 anos de carreira na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita. A melhor homenagem que podemos prestar ao Neno é marcar a nossa presença e visitar a exposição que preparou para apresentar publicamente.
Muitos parabéns Neno. Votos de muito trabalho e sucesso para os próximos 25 anos.

↓ Escola Superior Agrária de Santarém
Após o anúncio público dos resultados da segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a Escola Superior Agrária de Santarém, incluída no Instituto Politécnico de Santarém, teve três licenciaturas que não tiveram qualquer candidato a manifestar o seu interesse. As licenciaturas de Agronomia (regime pós-laboral), Dieta Mediterrânica e Ciência dos Alimentos e Tecnologia e Gestão Agroindustrial, ficaram com cerca de 75 vagas por preencher. Com 130 anos de história e localizada em pleno Ribatejo, território fértil nas mais variadas vertentes da agricultura, a “Agrária” tem de apostar, cada vez mais, nas parcerias estratégicas com os agentes económicos da região. O curso TESP de Viticultura e Enologia, a sedear em Arruda dos Vinhos, é um bom exemplo do que a “Agrária” pode continuar a fazer, com mais envolvimento junto dos municípios e do tecido empresarial da região.

*Artigo publicado na edição de outubro do Jornal de Cá.

Pode gostar também
Comentários
Loading...