Cartaxo celebra 25 de abril

Cartaxo, 25/04/2016 - Comemoracao do 42 Aniversario do dia da Liberdade, 25 Abril no Cartaxo ( Vitor Neno / Neno Photo )

A Praça 15 de Dezembro foi, esta segunda-feira, palco das celebrações do 42º aniversário da revolução de abril, onde tiveram a palavra o presidente da Assembleia Municipal, Gentil Duarte, que abriu a sessão solene, os representantes dos partidos políticos e, finalizando este ato, o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro.

[acx_slideshow name=”Celebracoes 24 abril 2016″]

Assistiram aos discursos, ladeando o presidente da Câmara e o presidente da Assembleia, no palanque, todos os presidentes de junta das freguesias do concelho. Na plateia, assistiram os vereadores e deputados municipais e demais autarcas, o representante da Liga dos Combatentes, o representante da Protecção Civil, um representante da Polícia de Segurança Pública, o comandante da Guarda Nacional Republicana e o comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. 

Antes de dar início aos discursos, foi depositada uma coroa de flores no monumento evocativo dos antigos.

A sessão solene finalizou com uma atuação da classe de ballet do Ateneu Artístico Cartaxense, seguindo-se uma largada de pombos, pela Associação Columbófila do Cartaxo. No edifício da Câmara Municipal foi, ainda, inaugurada uma exposição evocativa da revolução, que apresenta uma retrospetiva de cartazes políticos da época, organizada pela Área de Serviço.

Mais artigos
1 De 593

Ao mesmo tempo, decorriam no Estádio Municipal, as já tradicionais Corridas da Liberdade, com participantes de diferentes idades, existindo um escalão criado para as mães, pais e avós dos pequenos atletas, também convidados a correr nas pistas de atletismo e a fazer parte desta festa desportiva. 

Leia toda a notícia na edição impressa, em banca no dia 28 de abril.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.