Estação Elevatória da Ribeira das Fontainhas e a ETAR da Abrã inauguradas hoje

 

Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, inaugurou esta sexta-feira a Estação Elevatória da Ribeira das Fontainhas e a ETAR da Abrã, no concelho de Santarém.

Inauguração Estação Elevatória da Ribeira das Fontainhas e a ETAR da Abrã  (242)

A estação Elevatória da Ribeira das Fontainhas é uma infraestrutura de saneamento que permite a expansão da rede pública a diversas localidades limítrofes de Santarém. Esta infraestrutura vai permitir o abandono das soluções privativas de drenagem de águas residuais, tais como fossas sépticas, de forma a melhorar a qualidade ambiental e de vida da população de Santarém. Este projeto teve um investimento de 2.627.319,12 €.

A ETAR da Abrã, com um valor de 793.914,34€, é uma infraestrutura diferenciada pelo método de tratamento com recurso a leitos de macrófitas que tornam o processo de tratamento e o enquadramento paisagístico mais ecológico e com maior integração ambiental. Esta solução, que só é possível em aglomerados populacionais de menores dimensões, requer uma maior área de implantação e é suportada por lagoas de tratamento de águas residuais de forma completamente natural, cuja função consiste no tratamento de efluentes líquidos.

 


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.