Cartaxo convida população a construir uma cápsula do tempo

 

A Câmara Municipal e a Comissão das Comemorações dos 200 Anos de Elevação do Cartaxo a Concelho propõem à população a criação de uma Cápsula do Tempo. O projeto é coordenado por Frederico Corado, membro da Comissão das Comemorações e vai dar lugar a um objeto que é construído por outros objetos, todos escolhidos pela comunidade.

capsulaNo dia 4 de junho, sábado, às 11h00, cada pessoa levará o seu objeto para a Cápsula do Tempo que, “construída por todos, será encerrada e deixada como testemunho para o futuro”, afirma a organização.

Qualquer pessoa pode entregar para a Cápsula uma fotografia, uma mensagem, um desenho, tudo o que possa mostrar aos que a abrirem, daqui a 50 anos, “como éramos nós, os que hoje vivem no Cartaxo. Como vivemos estes dias de 2016 – o ano em que, juntos, celebrámos o Bicentenário do Concelho”. Quando aberta, a Cápsula vai poder “mostrar que roupa usamos, quem são os alunos da nossa turma, como são as nossas escolas, como celebramos os momentos de alegria, que telefones usamos, que música ouvimos”.

A entrega dos objetos terá lugar junto à Praça de Touros e está sujeita a algumas condições – para participar, consulte o site do Município em www.cm-cartaxo.pt


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.