Cartaxo deu as boas-vindas à comunidade educativa

©Jornal de Cá

A Câmara do Cartaxo promoveu esta quarta-feira, 12 de setembro, a habitual receção à comunidade escolar.

A receção teve lugar no Auditório Municipal da Quinta das Pratas e foi aproveitada para homenagear docentes e não docentes que completaram 25 anos ao serviço no concelho do Cartaxo.

Este ano, os distinguidos com medalhas e diplomas de mérito municipal foram Vítor Monteiro, Maria de Fátima Bico, Iolanda Miranda, Luísa Alcobia, Maria Isabel Miranda, Maria de Fátima Jarego, Maria Licínia da Silva e Paulo Magro.

Nesta sessão foi, também, apresentado o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), bem como a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária criada (EMiC) para o efeito no Município.

O PIICIE LT tem por objetivo, como o nome indica, combater o insucesso e o abandono escolar. É um programa que agrega dez dos onze municípios da Comunidade Interurbana da Lezíria do Tejo (CIMLT) e que parte do princípio que a oferta educativa atual tem de se adaptar às mudanças e inovações quotidianas, proporcionando ambientes e atividades aliciantes aos alunos com vista à sua motivação e sucesso.

A equipa multidisciplinar inclui uma psicóloga clínica, uma psicóloga clínica e educacional, uma animadora sociocultural e uma educadora social, que estão já a desenvolver ações com vista a ajudar a desenvolver a saúde emocional e mental dos alunos.

Mais artigos
1 De 408

Esta equipa vai desenvolver um Programa de Mentoria, a Academia de Inteligência Emocional do Cartaxo, o Programa de Educação Parental Positiva e Consciente, as Escolas Empreendedoras, Bootcamps de Criatividade e Inovação, Oficinas Criativas de Meditação Mindfulness, Educação no Património Natural da Lezíria do Tejo, Sala do Futuro, e Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens CTEM.

Pode gostar também
Comentários
Loading...