“Sempre tive este ‘bichinho’ de me envolver na coisa pública”

João Heitor é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Cartaxo.

João Heitor é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Cartaxo. Com 39 anos, é natural de Vale da Pinta, onde também preside à Sociedade Cultural e Recreativa. Militante há 21 anos, foi duas vezes cabeça de lista à Junta de Vale da Pinta. Agora, quer um partido mais próximo das populações e garante que é para ir a votos com a sigla do partido.

Era presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária quando foi convidado para ser militante da JSD e, “na altura”, logo para participar também na Comissão Política.

“Eu sempre me identifiquei com os ideais social-democratas e foi um convite que eu aceitei, e até hoje mantive a minha participação no PSD, na JSD, como autarca, como militante de base, como dirigente local e distrital”. É militante há 21 anos, primeiro na JSD e depois no PSD. João Heitor foi duas vezes cabeça de lista à Junta de Vale da Pinta, em 2005 e 2009. Foi membro da Assembleia Municipal, membro da Assembleia de Freguesia do Cartaxo e Vale da Pinta no mandato anterior e vereador em substituição, também no mandato anterior.

No passado dia 7 de julho foi eleito presidente da Comissão Política do PSD Cartaxo. A acompanhá-lo estão, na vice-presidência, Dília Canais, João Pedro Oliveira é o secretário, o tesoureiro é João Pedro Barroca, e os vogais são Teresa Nogueira, Maria João Almas, Filipa Nobre e David Estêvão. A Mesa da Assembleia de Secção é presidida por Jorge Nogueira, a vice-presidente é Ana Penedos e Céu Clemente foi eleita secretária.

Entrevista para ler na edição de setembro do Jornal de Cá, já nas bancas do concelho do Cartaxo.

Pode gostar também
Comentários
Loading...