Cartaxo não regista casos de infeção por Coronavírus

No dia em que se registou a primeira morte por Corona Vírus em Portugal – um homem de cerca de 80 anos internado há alguns dias no Hospital de Santa Maria e com várias patologias associadas –, continua a não haver registo de casos de infeção por este vírus no concelho do Cartaxo.

Os casos de quarentena no concelho estão a ser acompanhados de perto e têm registado uma evolução positiva.

No entanto, numa altura em que estamos já em fase de transmissão comunitária, ou seja, numa altura em que já se verificam transmissões dentro das famílias ou dos círculos de amigos, todos os cuidados recomendados devem ser observados: lavar as mãos com frequência, evitar deslocações desnecessárias, reduzir os contactos sociais, observar as regras de higiene social (espirrar ou tossir para a dobra do braço), limpar bem as superfícies e outros.

Importante é, igualmente, evitar deslocações aos serviços de saúde. Em primeira instância, e caso comece a ter sintomas, ligue 808 24 24 24, ao seu médico assistente ou, em alternativa, para o 112, que tem sempre médicos disponíveis para o aconselhar. Caso tenha dificuldades respiratórias e estas se comecem a agravar, e só no caso de não conseguir contactar a linha Saúde 24, o 112 ou o seu médico assistente, deverá dirigir-se ao Hospital. Lembre-se que uma ida desnecessária ao Hospital poderá trazer consigo alguns problemas!

À data de hoje, segunda-feira, 16 de março, e segundo o balanço oficial, existem 331 casos confirmados no País, sendo que 18 estão em unidades de Cuidados Intensivos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.