Cartaxo recebeu comunidade educativa

Teve lugar na terça-feira, 10 de setembro, a habitual receção à comunidade escolar, promovida pela Câmara do Cartaxo.

A sessão de boas-vindas aos profissionais que este ano letivo vão trabalhar no concelho teve lugar na Quinta das Pratas, no Auditório Municipal e no Centro de Promoção Vitivinícola, e contou, ainda, com a atribuição de diplomas e medalhas aos profissionais das escolas que completam 25 anos de serviço no concelho e com a assinatura do protocolo de cooperação para a implementação da Rede de Bibliotecas Escolares.

A sessão começou por Augusto Parreira, presidente da Assembleia Municipal, que deixou o desafio às escolas para que estas aproveitem a oportunidade concedida para reformular currículos, e à Câmara Municipal, para que seja debatido o que se quer da educação.

“O Treino da mente na Escola” foi a comunicação que se seguiu, bem como “Ignição para a Mudança, Criatividade e Inovação na Educação”.

A tarde prosseguiu com a apresentação das atividades da área de Educação e Juventude, e as intervenções de António Pinto, em representação do diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, e Luís Bruno Lourenço, diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

A fechar a sessão propriamente dita, era chegada a hora de homenagear os que este ano completam 25 anos ao serviço do ensino no concelho do Cartaxo.

Mais artigos
1 De 351

Os homenageados foram os assistentes operacionais Júlio Casadinho e José Fernando Ferreira (não esteve presente na cerimónia), e as docentes Cassilda Rodrigues, Ana Guimarães, Isabel Henriques, Maria José Magalhães, Vânia Parente e Maria de Fátima Figueiredo.

A tarde terminou de forma descontraída, com um lanche saudável e convívio entre todos.

Notícia desenvolvida na edição impressa do Jornal de Cá.

Pode gostar também
Comentários
Loading...