“A Formação Profissional e a Coesão Económica e Territorial”

A WFS – Formation Space, é uma entidade formadora certificada, com sede no Cartaxo, que desenvolve a sua atividade orientada pelo princípio da sustentabilidade e orientada para o incremento das competências e da empregabilidade das pessoas com as quais trabalha e para o reforço da competitividade das organizações.

Atenta ao contexto europeu e nacional nos domínios da economia, do mercado de trabalho e da formação profissional, a WFS entende ser também sua responsabilidade promover o debate público e aberto à sociedade civil sobre o futuro da formação profissional numa sociedade em mudança e num quadro de profundas e aceleradas transformações nas necessidades de ajustamento das competências profissionais às necessidades das organizações e, em especial, das empresas.

É precisamente nesse sentido que organiza a Conferência “A Formação Profissional e a Coesão Económica e Territorial”. A Conferência está marcada para dia 19 de setembro, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, a partir das 14h30, a entrada é livre.

Uma Conferência que terá como moderador Jorge Gaspar ( Jorge Gaspar Consultores – Estratégia e Desenvolvimento, Lda) .

A abertura dos trabalhos estará a cargo do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro.

Os oradores convidados são Domingos Lopes, Presidente da Comissão Diretiva do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, que fará uma apresentação subordinada ao tema “O Contributo do Fundo Social Europeu para a Qualificação dos Portugueses”; Roberto Grilo, Presidente da Comissão Diretiva do Alentejo 2020, que se debruçará sobre “A Qualificação dos Recursos Humanos e a Coesão Territorial”; e Vítor Pinheiro, Diretor Executivo da Garantia Jovem, que abordará o tema “A Implementação da Garantia Jovem em Portugal”.

Pode gostar também
Comentários
Loading...