Cartaxo recebeu VIII Jornadas do Instituto do Acesso ao Direito

O Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, recebeu na sexta-feira, 18 de janeiro, as VIII Jornadas do Instituto do Acesso ao Direito (IAD), numa organização do Conselho Regional de Évora (CRE) e do IAD, com a colaboração da Delegação do Cartaxo da Ordem dos Advogados.

Estas Jornadas contaram com a participação de mais de meia centena de advogados da área do CRE.

As questões do Acesso ao Direito foram abordadas pelo presidente do IAD, Mário Diogo, pelo Vogal do CRE e do IAD, Rui Sampaio da Silva, e pelo Advogado Marco Mira Nunes, e deram origem a um debate, bastante participado.

Na abertura das Jornadas, o presidente da Delegação do Cartaxo da Ordem dos Advogados, José Augusto de Jesus, sublinhou a importância das mesmas para o cabal esclarecimento das funções dos advogados que participam no Acesso ao Direito.

O presidente do CRE, Carlos Florentino, referiu-se, também, à necessidade de adaptação do sistema, nomeadamente no que toca às alterações trazidas pela reforma do mapa judiciário, o que ainda motiva algumas dificuldades para os advogados da área do CRE.

Estas jornadas terminaram com um Jantar de Reis, animado pelo grupo Guitarra e Canto de Coimbra. Antes, os participantes tiveram oportunidade de visitar o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo.

Comentários estão fechados.