CDU Cartaxo apresenta candidatos a 25 de Abril

A CDU do Cartaxo reuniu, a 18 de fevereiro, o seu plenário concelhio.

 

A reunião, que decorreu no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, tinha apenas dois pontos na ordem de trabalhos: análise da situação política no concelho e contactos e auscultação para a formação de listas CDU a todos os órgãos autárquicos do concelho.

Assim, a CDU considera, em comunicado, que “nestes três anos de governo autárquico PS, a única coisa que mudou foi o discurso, reconhecendo-se, sem dúvida, a existência de uma maior transparência. No entanto, nota-se que à medida que se aproximam as novas eleições autárquicas, aumenta a demagogia numa campanha de completa ilusão em que se tenta desresponsabilizar o PS da situação catastrófica do concelho, situação nunca vista até aos atuais tempos”.

Como exemplos da situação que consideram catastrófica, apontam a manutenção da dívida e a constante degradação das infraestruturas.

Assim, o comunicado considera que, “face a este panorama, entendemos que a CDU e os seus eleitos terão um papel fundamental na mudança do concelho para melhor”.

No que respeita à formação de listas para as autárquicas, o comunicado adianta que a CDU está, “como sempre o fizemos, a constituir listas renovadas e mais experientes, em que reunimos a experiência dos veteranos aos conhecimentos dos mais jovens.

Mais artigos
1 De 25

As listas da CDU desde sempre que refletem o espírito democrático e unitário que nos domina, pelo que reunimos militantes do PCP e das outras forças, que também formam a CDU, com independentes que se revêem no nosso projeto de trabalho para o desenvolvimento do nosso concelho”.

A CDU assegura que “como sempre, não fará parte das nossas listas quem procure servir-se de qualquer cargo para a obtenção de benefício próprio. Pelo que jamais aceitaremos arrependidos, nem quem troca de convicções consoante o ‘tacho’ que procura”.

O plenário aprovou, igualmente, um calendário  de trabalho, com reuniões em todas as freguesias e que culminará  esta primeira fase com a apresentação de todos os candidatos, a 25 de Abril.

Entretanto, a CDU realiza, no dia 19 de março, no Centro Social de Vale da Pedra, o seu almoço de aniversário, com a presença de Diogo d’Ávila, do Comité Central.

O almoço está marcado para as 12h30. As inscrições podem ser feitas pelo 935 051 460.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.