Cemitério do Cartaxo já tem água disponível

Desde ontem, 7 de maio, já está disponível um novo sistema de acesso a água para tarefas de limpeza e manutenção das campas, no cemitério do Cartaxo.

Recordamos que o cemitério do Cartaxo reabriu no passado dia 1 de maio, depois de ter encerrado portas no passado dia 22 de março, como forma de prevenção e combate à Covid-19, na sequência do reforço das medidas de contenção decretadas no âmbito do estado de emergência, mas sem ter água disponível para os seus utilizadores.

A Câmara Municipal informa que as regras de utilização mantêm-se, recomendando que os utilizadores usem utensílios próprios, visto que os utensílios habitualmente disponíveis à comunidade continuam indisponíveis como medida de prevenção de contágio.

Atualmente há dispensadores de gel desinfetante – os utilizadores devem desinfetar as mãos à entrada e saída do cemitério ou sempre que entendam necessário por terem tocado em superfícies de acesso comum.

Para além disso, entre outras regras, os visitantes do cemitério devem manter uma distância (de cerca de dois metros) de outras pessoas que se encontrem no local.

Ainda, ao abrigo destas medidas, os sanitários irão permanecer encerrados.

Mais artigos
1 De 499

Durante a realização de cerimónias fúnebres, será apenas permitida a entrada a quem acompanhar estas cerimónias – entidades religiosas, familiares (máximo de 10 pessoas) e agentes funerários.

Nas situações de falecimento de pessoa com infeção suspeita ou confirmada por SARS-CoV-2, o funeral obedecerá à norma 002/2020 da Direção-Geral da Saúde.

O horário do cemitério é, diariamente, das 8h30 às 18h30. Nos feriados, sábados e domingos, encerra ao almoço das 12h30 às 14h.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.