Coronavírus: Cemitérios já reabriram no concelho do Cartaxo

Os cemitérios do concelho do Cartaxo já reabriram, depois de terem estado encerrados, à exceção do de Vale da Pinta, durante o Estado de Emergência.

O primeiro a reabrir foi o da sede de concelho, cujas portas se abriram para visitas na sexta-feira, 1 de Maio, embora ainda condicionado, ou seja, sem água nem os equipamentos necessários a limpeza e manutenção, as casas de banho encerradas e limite no número de permanências junto às campas e em todo o cemitério.

Seguiu-se o de Valada, que reabriu no domingo, Dia da Mãe.

Na segunda-feira reabriram os restantes. Em Vila Chã de Ourique, a Junta de Freguesia decidiu manter em funcionamento apenas três torneiras, junto às quais foi colocada informação para o seu uso e sabão desinfetante, as casas de banho encontram-se encerradas e há, também, restrições ao número de pessoas junto a cada campa e no cemitério.

Em Pontével, onde o cemitério também tem restrições quanto ao número de pessoas junto às campas e no interior do cemitério, a Junta de Freguesia apela aos utilizadores do espaço que sejam observadas as regras de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, recordando que se mantém em vigor a legislação respeitante ao dever de confinamento obrigatório e ao dever especial de proteção.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.