Chocolate: um mundo de sensações num quadradinho

O chocolate é para muitos uma fonte de prazer. Quadradinho a quadradinho, um chocolate com teor de cacau acima de 70 por cento também faz bem à saúde.
chocolate-300x200O chocolate preto faz bem ao coração, ajuda a baixar o colesterol mau e ainda funciona como um antioxidante, para além de, é claro, proporcionar momentos de felicidade. Vários estudos revelam que este chocolate contém ácido valérico, que pode agir como um calmante, quando ingeridas pequenas doses, porque senão o efeito pode ser o oposto, dado o excesso de açúcar.

E para além de aliviar o stresse, melhora o humor. Dizem os cientistas que comer chocolate desencadeia a libertação de endorfinas (hormonas da felicidade) proporcionando uma sensação de felicidade e bem-estar, assim como pode melhorar performance e a funcionalidade do cérebro, pois promove um aumento de fluxo sanguíneo para o cérebro. O consumo de chocolate com elevado teor de cacau ajuda ainda a baixar o dito mau colesterol e a aumentar o bom colesterol.

São boas notícias, principalmente para os grandes apreciadores de chocolate, mas não será demais dizer que, como tudo na vida, o chocolate deve conter um elevado teor de cacau e ser ingerido com moderação.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.