Chove dentro do mercado municipal do Cartaxo

No passado sábado, correu um filme, nas redes sociais, com a chuva a cair no interior do mercado municipal do Cartaxo – uma cascata junto a um pilar descascado e cheio de verdete, a denunciar a necessidade de obras urgentes, já previstas em orçamento.

O estado de um dos pilares centrais do mercado denota a necessidade de uma intervenção urgente na cobertura do edifício, principalmente naquele local. A chuva intensa daquele sábado acabou por comprovar isso mesmo.

Esta é uma obra aguardada por muitos, principalmente por quem lá trabalha, e que já se encontra prevista em orçamento municipal, tendo a oposição mais do que uma vez chamado a atenção para o problema.

Recordamos que a CDU, ainda em outubro de 2020, numa visita ao mercado, lembrou que o inverno estava a chegar e que “foi prometido pela maioria do executivo municipal, aquando da proposta de orçamento para 2020, a realização de obras de requalificação do mercado, durante o presente ano”. Já um ano antes, a CDU apresentava uma moção no mesmo sentido, em Assembleia Municipal, em que o presidente da Câmara reconhecia a urgência das obras a nível da estrutura do edifício: “não há tempo para esperar pela requalificação do espaço e teremos, com alguma urgência, de efetuar uma intervenção ao nível estrutural”.

Questionado pela ocorrência de sábado, ao Jornal de Cá, o presidente da Câmara do Cartaxo disse que está a ser preparado o caderno de encargos desta intervenção e que, dentro de dois meses, a obra deverá estar terminada. Segundo Pedro Ribeiro, as intervenções serão ao nível da cobertura e de algumas madeiras.

Ler
1 De 547

A chuva intensa no passado sábado provocou uma cascata de água junto a um pilar, no interior do mercado municipal, como se pode ver num dos vídeos partilhados nas redes sociais.

Pode gostar também