Comemorações da Batalha de Ourique estão de volta

Nos dias 21 e 22 de julho, em Vila Chã de Ourique

Vila Chã de Ourique recebe, nos dias 21 e 22 de julho, as Comemorações da Batalha de Ourique, que contam, também, com um Mercado Medieval.

Os festejos, organizados pela Junta de Freguesia local com a colaboração do Centro Social Ouriquense, que tem a seu cargo o Mercado Medieval, começam pelas 15h30 de dia 21, sábado, com um desfile, que parte do Centro Social Ouriquense em direção ao Largo da Memória, onde o Mercado Medieval ‘abre portas’ uma hora mais tarde, pelas 16h30 e, ao longo do dia, os visitantes poderão apreciar danças medievais, demonstração de armas, falcoaria e combate de armas.

No domingo, há Torneio da Pedra, marcado para as 14h, e as comemorações propriamente ditas, com a coroação do rei, danças medievais, demonstração de armas, falcoaria e artes medievais, a partir das 17h30.

A Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique prevê gastar cerca de 3.500 euros nestas comemorações, diz Vasco Casimiro, presidente da Junta de Freguesia. Dinheiro que “estava inscrito no Orçamento para as Comemorações da Batalha de Ourique, sendo que a parte da Feira Medieval poucos gastos tem, porque será só reparar alguns equipamentos. O resto, o Centro Social tem quase os equipamentos todos, portanto, pouco se vai gastar. É só mesmo com a parte artística, iluminação, som do recinto. Essa verba vai ter de chegar”.

Vasco Casimiro adianta que “não tivemos muito tempo para mais. Estivemos até à última à espera que o Centro Social aparecesse para colaborar, para fazer esta parceria, como tem acontecido nos outros anos, e bem. Portanto, não tivemos o tempo suficiente para preparar. No entanto, contamos, também, com a colaboração da população de Vila Chã de Ourique”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.