Concelho do Cartaxo tem novo espaço de alojamento local

Country House D’Vine abriu portas em Vale da Pedra

Foi inaugurado esta semana (16 de julho) um novo espaço para alojamento no concelho do Cartaxo: D’Vine – Country House.

Criado sob um conceito de turismo de habitação, pretende-se proporcionar aos hóspedes uma experiência de descontração e convívio com este novo espaço em Vale da Pedra. O negócio nasce do aproveitamento de uma moradia pertencente à família, que por já possuir excelentes infraestruturas e acessos foi facilmente convertida em Alojamento Local. Os quartos foram decorados com motivos vínicos e com mobília romântica recuperada (estilo vintage – Queen Anne). Os anfitriões são especialistas em ecologia, natureza, enologia, acupunctura e terapias alternativas, conhecimentos que irão proporcionar aos hóspedes uma experiência única num cenário ideal.

A inauguração do D’Vine – Country House contou com a presença do vice-presidente da Câmara do Cartaxo, Fernando Amorim, das vereadoras Elvira Tristão e Ana Bernardino. A inauguração contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia do Vale da Pedra, José Belo, e dos vereadores Jorge Gaspar e Nuno Nogueira, da coligação Juntos Pela Mudança.

A apresentação do espaço foi feita pelos anfitriões, o biólogo e enófilo Pedro Guilherme e a médica veterinária e acupunctora Ana Guilherme. Durante o evento apresentaram-se também as linhas estratégicas de desenvolvimento do projeto. O Cartaxo, vinhateiro por natureza e ribeirinho por posição, é o cenário ideal para poder desfrutar de um enoturismo riquíssimo da região, assim como descontrair nas águas do principal rio de Portugal: o Tejo, sendo estes os principais argumentos dos anfitriões para o enquadramento do seu negócio.

A inauguração foi abrilhantada com uma prova de vinhos da Quinta da Lapa, conduzida por José Barreto e comentada por Helena Mira, professora da Escola Superior Agrária de Santarém. Nesta prova foi possível identificar o enorme potencial da região vínica do Tejo e debateu-se a importância dos enólogos formados pela ESAS espalhados pela região, que têm elevado em muito a qualidade dos vinhos produzidos.

Pode gostar também
Comentários
Loading...