Coronavírus: A pior semana em número de novos casos no Cartaxo

O número de novos casos positivos não pára de aumentar no concelho do Cartaxo. Esta semana, o concelho regista mais 44 novos casos.

Nas últimas 24 horas, o concelho do Cartaxo, regista mais sete novas infeções, são já 225 casos registados desde o início da pandemia.

Esta sexta-feira, 30 de outubro, estão 63 pessoas com a covid-19 ativa, desde o início da pandemia, este é o dia em que se registam mais pessoas com a doença ativa.

O número de pessoas que já recuperaram da doença mantém-se, de acordo com os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, estão, desde ontem, 161 doentes recuperados.

Ainda segundo os dados das autoridades de Saúde locais, nas últimas 24 horas, estão mais 13 pessoas em vigilância, são 329 no total, também o número mais alto desde o início da pandemia, que vitimou um pessoa no concelho.

Na reunião de coordenação de Proteção Civil, desta sexta-feira, 30 de outubro, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) informou da reabertura das atividades letivas da Escola Básica da Lapa.

Mais artigos
1 De 586

O SMPC informou hoje, 30 de outubro, que o Exército Português e a Segurança Social vão estar no concelho para visitar a Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, numa ação de sensibilização que visa chamar a atenção para as boas-práticas da instituição no cumprimento do Plano de Contingência definido no âmbito da pandemia da doença Covid-19 e que o âmbito do plano de contingência, os Bombeiros Municipais do Cartaxo foram testados à Covid-19.

A PSP e a GNR reforçaram o patrulhamento das deslocações entre concelhos, até às 6h00 do dia 3 de novembro. Estas entidades continuam a sensibilizar a população para a prevenção de comportamentos de risco e de concentrações superiores a cinco pessoas na via pública, com reforço nas freguesias.

O SMPC informou que continuam a proceder à testagem de utentes, funcionários dos lares, funcionários de empresas, bem como alunos e pessoal docente e não docente das escolas do Concelho, com suspeita de infeção por Covid-19.

A Câmara Municipal do Cartaxo mantém os trabalhos de desinfeção nos edifícios e equipamentos municipais. Este fim-de-semana, os trabalhos de desinfeção decorrerão no Pavilhão Municipal de Exposições e no edifício-sede da Câmara Municipal, e serão executados pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.