Coronavírus: Câmara desinfeta espaços públicos

A Câmara Municipal do Cartaxo reforçou, nas últimas semanas, os trabalhos de descontaminação de equipamentos municipais e espaços públicos, assim como, de edifícios escolares e educativos.

Na última semana, os trabalhos de descontaminação decorreram na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, nas instalações afetas à área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal, no Jardim de Infância da Ereira, no Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique, na Unidade de Saúde Familiar de Pontével e na Escola Básica Marcelino Mesquita do Cartaxo.

Nas semanas anteriores, para além de equipamentos municipais, já tinham sido descontaminados a Escola Básica de Vila Chã de Ourique, a Escola EB 2,3 de Pontével, a Escola Secundária do Cartaxo, o Jardim de Infância de Vale da Pinta, a Escola Básica da Lapa e o Pavilhão Desportivo da Escola Básica Marcelino Mesquita.

As ações de descontaminação são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil. Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Os trabalhos decorrem no âmbito do Plano de Contingência do Município e dos planos de contingência dos equipamentos municipais. Os espaços escolares são desinfetados diariamente.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.